Quando se fala em marketing de atração, é comum associar esse conceito apenas a ações “direto ao ponto” que acontecem hoje no ambiente Web, como SEO, adnetworks, ações em redes sociais, aplicativos e outras ferramentas digitais afins. Mas o marketing de atração não deve ser utilizado apenas no ambiente online, ele deve estar presente em todo o processo de branding em que a franquia busque ser mais atraente. A marca deve ser atrativa sempre e, para isso, oferecer um conteúdo relevante é essencial. A atração parte daí. Ele pode se estender pela Web, mas deve ser possível de outras formas, principalmente no ponto de venda.
Veja abaixo o exemplo da fachada da loja de roupas Hollister, na 5ª Avenida, em Nova Iorque. A frente da loja é um gigantesco painel de led que veicula a imagem de uma praia da Califórnia, ao vivo.
Estratégias na Web, muito comentadas atualmente, são fantásticas, desde que bem planejadas, primorosamente executadas e exaustivamente avaliadas. Mas há um mundo de possibilidades também na vida offline. E o ponto de venda físico pode e deve ser tão ou mais atrativo que nossas vitrines virtuais.
E você, o que tem feito para atrair clientes ao PDV de sua rede de franquias? Comente!