A questão mais delicada da adesão ao franchising é saber escolher. E os critérios são muitos, por isso é preciso avaliar o empreendimento com precisão. A candidata a franqueada, na maioria das vezes, estará colocando em jogo anos de economia, e por isso não pode arriscar-se em qualquer negócio. É importante conhecer bem as características da franquia, e ter o perfil empreendedor adequado a mesma, pois é fundamental ter total identidade com o segmento em que se pretende atuar.
Os níveis de organização das franquias são os mais variados, e a candidata deve buscar as mais bem estruturadas, com produtos e serviços de qualidade, que contribuem diretamente para o sucesso do empreendimento.
O Franchising tem atraído muitas mulheres, principalmente no segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, onde elas ditam as regras. As mais bem sucedidas sabem que empregar bom gosto, experiência e habilidades específicas é a maneira mais conhecida de iniciar um negócio próprio, mas isto já não basta no mundo atual. Hoje, o sonho precisa ser realizado mais rápido, para não ser engolido pela concorrência. Por isso é melhor e mais fácil utilizar-se da experiência e sucesso de alguém, seguir as normas de uma franquia, ouvir o franqueador e trabalhar em parceria.
Além disso, a possibilidade de trabalhar com uma marca já presente no mercado, e aprovada por um grande público, atrai muitos clientes desde a inauguração da franquia. A partir daí é só a franqueada prestar o melhor atendimento, aplicando bem todo treinamento que recebeu do franqueador. Trabalhar muito, administrar com competência, e ter uma equipe bem preparada para entender o cliente, atendendo-o com cortesia, superando suas expectativas.
E as mulheres, leitoras do MaisFranquia.Com, o que têm feito para se tornarem mulheres mais empreendedoras, já pensaram em abrir uma franquia? E aquelas que já adquiriram uma franquia, já pensaram em adquirir outra? Na sua opinião, qual é o melhor tipo de franquia para mulheres? Deixe o seu comentário!