Empoderadas: conheça mãe e 2 filhas que possuem 13 franquias do McDonald’s e juntas faturam 50 milhões por ano

Redator MDS FranchisingPor Redator MDS Franchising   |Comprar Franquia
Equipe Editorial MaisFranquia.com

Publicado em 8 de março de 2018  |  Atualizado em 22 de maio de 2018

franquia mcdonald's

Franquia McDonald’sPatricia Williams (ao centro) e suas filhas, Kerri Harper-Howie (esq.) e Nicole Enearu (dir.), construíram um império das franquias da tradicional rede de fast-food em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Juntas, elas empregam mais de 700 pessoas e geram receita anual de quase 50 milhões de dólares. Em abril de 2017, elas abriram sua 13ª franquia McDonald’s.

O começo

Há mais de 30 anos, Patricia, inspirada por outros membros da família que também possuíam franquias do McDonald’s, deu o próprio salto. Ela estava trabalhando na época como terapeuta de reabilitação e seu marido era policial do LAPD (Los Angeles Police Department). Mas, eles decidiram abandonar seus planos de aposentadoria e pegar um empréstimo para entrar no mundo dos fast foods.

Elas abriram sua primeira franquia McDonald’s em Compton em 1984, mas Patricia diz que não foi fácil. Para se tornar um franqueado certificado do McDonald’s, você tem que gastar algum tempo trabalhando na loja e passar por um rigoroso treinamento.

Patricia disse ao Sentinel de Los Angeles (tabloide de notícias): “Foi um programa muito intenso, de três anos e eu tive duas jovens filhas. Mas, como a maioria das coisas na vida, era o momento certo e o lugar certo. A oportunidade se apresentou, então pulei para dentro e não me arrependi em nenhum momento”.

Crescendo o negócio

crescendo o negócio

Como a marca McDonald’s estava crescendo tão rapidamente na década de 1980, a primeira localização tornou-se um sucesso rápido, permitindo que Patricia e seu marido adquiram uma segunda loja.

No entanto, logo depois, seu casamento desmoronou e Patricia acabou comprando a participação do marido na empresa. Mas, ao longo dos anos, ela continuou a trabalhar duro no atendimento ao cliente e marketing, o que ajudou significativamente a aumentar a receita em ambos os locais.

Em 1995, ela fez a jogada inteligente de vender suas duas lojas… e comprar mais cinco. Agora, de acordo com o tabloide Sentinela de Los Angeles, ela é dona de todos os McDonald’s da cidade de Compton!

Patricia também recebeu o prêmio Golden Arch Award, o mais alto prêmio que um proprietário / franqueado do McDonald’s pode receber.

Trazendo suas filhas a bordo

Nunca foi realmente o plano de Patricia, mas no início dos anos 2000, ambas as filhas acabaram se envolvendo.

Depois de fazer uma grande mudança de carreira, sua filha Nicole passou pelo programa de treinamento de franquia do McDonald’s para proprietários e comprou uma loja. Mais tarde, ela passou a ser a primeira mulher, presidente afro-americana do Conselho de liderança regional do McDonald’s Southern California.

Sua outra filha, Kerri, que é advogada, começou primeiro fornecendo ajuda Legal e de RH para as franquias McDonald’s de sua mãe. Mas, ela também queria ter seu próprio negócio. Então, ela passou pelo programa de treinamento Next Generation – um programa criado especialmente para os filhos de franqueados do McDonald’s.

Ela disse ao Los Angeles Sentinel: “A oportunidade de mostrar aos meus filhos o que é ser meu próprio chefe é inestimável e tenho a sorte de ter uma irmã com quem eu trabalho extremamente bem. Ela e eu ficamos perto de nossas vidas inteiras, de modo que a decisão foi ainda mais fácil “.

Criando uma experiência ainda melhor… e em família

Hoje, as três estão juntas operando empresas franqueadas que valem milhões de dólares e oferecem centenas de empregos para a comunidade local. Através de sua organização sem fins lucrativos chamada Organização Williams / Enearu, eles também oferecem bolsas de estudo para estudantes locais e financiam várias instituições de caridade locais e nacionais.

Tecnologia e modernização em sua comunidade também são importantes para elas

tecnologia e modernização em sua comunidade também são importantes para elas

A mais nova unidade franqueada do trio possui telas de toque digitais em cada mesa e quiosques de auto-atendimento. Mas, os clientes tradicionais que ainda desejam encomendar na caixa registradora podem fazê-lo através de suas placas de menu digital de televisão HD. A localização também possui Wi-Fi para clientes que desejam se conectar à internet e um Play Place inovador, interativo e digital para crianças.

Patricia e suas filhas afirmam que implementar essas mudanças é um reflexo do seu compromisso contínuo de aprimorar e contribuir para a comunidade local.

Fonte: Blackbusiness.org

conteúdo em primeira mão

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade