Franquias de baixo investimento – alimentação saudável

Carlos Ruben PintoPor Carlos Ruben Pinto   |Comprar Franquia
Diretor Executivo na MDS Franchising

Publicado em 1 de abril de 2014  |  Atualizado em 23 de março de 2015

franquias-de-baixo-investimento

Estamos vivendo um momento de transformações na economia do país e do mundo. Muitas pessoas estão tendo que mudar o rumo de sua vida profissional, pelas mudanças provocadas pelo fim da “segurança de um emprego estável”, ou movidas por melhores perspectivas de realização profissional e financeira. Para esses profissionais, o sistema de franquias abre as melhores perspectivas, com riscos reduzidos: as chamadas franquias de baixo investimento. A transferência de Know How do franqueador, a assistência contínua, o marketing cooperado, a força da rede, tudo isso impulsiona os negócios em franquia e representa um diferencial competitivo fundamental.

Franquias que requerem menor investimento representam um ótimo atrativo para muitas pessoas que dispõem de um menor capital, ou não podem comprometer todas as reservas, de uma só vez, em um negócio próprio. O segmento de alimentação é um dos que apresenta as melhores oportunidades para os pequenos empresários. Este é um dos setores que mais crescem na economia, mas exige um trabalho sério e competente para atender as exigências do mercado consumidor.

Com a crescente correria do dia-a-dia em que todos nós, profissionais das mais diversas áreas de atuação, estamos sendo submetidos e com a crescente preocupação com a alimentação saudável, surge um amplo mercado para as franquias de fast-food saudável. Atuando neste segmento, em constante evolução, a franquia Rede Açaí.Com está com o seu processo de expansão a todo vapor e busca novos franqueados para diversos estados do país. Oferecendo ótima oportunidade para quem quer iniciar um negócio próprio, com projeção de excelente rentabilidade, sem exigência de grande capital.

A Rede Açaí.Com, através de uma rede de lojas exclusivas, oferece ao mercado produtos padronizados, produzidos com base no açaí e xarope de guaraná associados a várias frutas tropicais e comercializados com insumos de alta qualidade. As lojas oferecem ainda sanduíches naturais, sucos e vitaminas. O diferencial da franquia é que os produtos e insumos são fornecidos com exclusividade para a Rede Açaí.Com, por empresa coligada da franqueadora com capacidade de produção de até 100 toneladas/mês.

O mercado de fast-food de alimentação saudável tende a crescer muito ainda no Brasil, haja visto a crescente busca das pessoas por hábitos de vida mais saudáveis. Dentro deste contexto, há de se considerar também a centralidade que os temas saúde e alimentação assumiram na sociedade contemporânea. Isto se deve principalmente ao aumento global de doenças cardiovasculares e da obesidade, ligadas ao sedentarismo e/ou à má alimentação. É importante ressaltar que o açaí não é um alimento rico em carboidratos, como muitas pessoas pensam. As calorias do açaí são provenientes principalmente dos lipídeos. O perfil dos ácidos graxos se assemelha ao azeite de oliva português, ou seja, 60% são AG monoinsaturados (“gorduras do bem”) que, se consumidas na quantidade ideal, ajudam no combate ao LDL (colesterol ruim).

Como se vê, este é um mercado bastante promissor para ser trabalhado. Além do baixo investimento na montagem da loja própria, o franqueado pode contar com toda assistência do franqueador, que oferece um completo treinamento, baseado em sua grande experiência, proporcionando, dessa forma, condições para um melhor resultado e mais rápido retorno do investimento.

Diferenciais como lojas de ambiente agradável, descontraído, com iluminação, decoração e mobiliário moderno, padrão visual, assegurando identidade da marca fazem da Rede Açaí.Com uma franquia inédita no mercado, em seu segmento de negócio.

A franquia exige que os franqueados sejam empreendedores dinâmicos e em plena sintonia com o conceito de negócio da franquia. Precisam ter habilidades pessoais para lidar com o público, senso de responsabilidade, disposição para dedicação ao negócio, total comprometimento com o sucesso do negócio e disposição para seguir os padrões da franquia. Como em todo negócio, é fundamental administrar com eficiência e ter muita disposição para executar um trabalho, com qualidade e ótimo padrão de atendimento. Só assim é possível transformar uma boa idéia em um negócio de sucesso.

*Esse artigo foi patrocinado pela Rede Açaí.Com. Isso significa que recomendamos a franquia como um exemplo de franquia de baixo investimento, mas isso não interfere em nossa linha editorial nem na nossa opinião.

conteúdo em primeira mão

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade