MaisFranquia.com

Entenda a diferença entre franquias e microfranquias

Microfranquias são a bola da vez do universo do franchising brasileiro. A necessidade de um investimento inicial mais baixo, aliado com requisitos mais flexíveis para montagem e operação do negócio, tem atraído muitos candidatos a empreendedores, sobretudo aqueles de primeira viagem. Há um outro elemento que também contribui bastante para esta tendência: a crise econômica, que está provocando aversão ao risco, tanto no Brasil, como no mundo.

Saiba, em primeiro lugar, que microfranquia não é meramente uma franquia barata. Ou ainda pequena. Há uma série de características que contribuem para o formato ser chamado assim. O objetivo deste artigo é justamente este: esclarecer quais são estas particularidades. Confira, portanto, quais são as diferenças entre franquias e microfranquias:

Trata-se, enfim, de um modelo de negócio bastante atraente. No entanto, as diferenças entre franquias e microfranquias não param por aí. Por exemplo, se todos os valores que envolvem aquisição e manutenção são menores, desnecessário escrever que a rentabilidade e a lucratividade também são. E lembre-se que trabalhar em sua própria residência e sem equipe traz seus riscos. No caso de você ficar doente por um período prolongado, quem vai colocar o pão na mesa? Então, avalie bem se determinada microfranquia é mesmo a melhor solução para o seu perfil.

Powered by Rock Convert