Onde encontrar as melhores franquias do Brasil

Redator MDS FranchisingPor Redator MDS Franchising   |Comprar Franquia
Equipe Editorial MaisFranquia.com

Publicado em 21 de janeiro de 2015  |  Atualizado em 19 de março de 2018

melhores-franquias-do-brasilMelhores franquias do Brasil: com o mercado de franquias crescendo cada vez mais, é natural que a escolha por uma delas também fique cada vez mais difícil. Uma das maneiras de diminuir o leque de opções é ficando de olho no que é tendência para os próximos anos.

É claro que isso não pode entrar em conflito com o que gosta. Por exemplo, se você não abre mão de começar o dia com um café da manhã carregado de bacon, talvez não seja uma boa apostar em uma franquia de produtos naturais, um dos segmentos que são tendência para 2018.

Confira alguns segmentos nos quais você pode encontrar as melhores franquias do Brasil (e também alguns a evitar, pelo menos, por enquanto).

Melhores franquias do Brasil: veja quais os segmentos mais promissores

Produtos naturais e saudáveis

A busca por um estilo de vida mais saudável está em alta e isso fica refletido nos hábitos de compra dos brasileiros. O consumidor está mais atento, não apenas ao que está levando à mesa da família, mas também ao que está comendo fora de casa.

Isso inclui, por exemplo, uma maior militância em relação a ingredientes e embalagens. Mas, não estamos falando apenas de alimentação. Há franquias que exploram outros tipos de produtos e serviços relacionados a saúde e bem estar que também estão em alta.

Fitness e esportes

Nas capitais e grandes cidades, já encontramos praticamente uma academia em cada esquina. Mas trata-se de um filão ainda com vertentes a serem exploradas. O excesso deve levar para a especialização, seja ela por modalidade oferecida (treinamento funcional está em alta) ou por público-alvo (exemplo: gestantes).

Melhor idade

Termos como “velho”, “idoso” e “terceira idade” estão mudando de sentido na medida em que a expectativa de vida aumenta cada vez mais.

O fato é que as pessoas não estão apenas vivendo até mais tarde, mas fazendo isso com saúde e em condições de aproveitar esta fase. Observe que os dois segmentos sugeridos anteriormente (produtos naturais e fitness) oferecem inúmeras possibilidades, tendo como alvo inclusive este público. Mas, há vários outros mercados a serem explorados e você, com certeza, encontrará uma franquia em algum deles.

Microfranquias e franquias digitais

É um dos segmentos do mercado de franquias com maior crescimento nos últimos anos. Uma das razões é óbvia: microfranquias requerem investimentos mais baixos e menor necessidade de contratação de pessoal.

Estão em alta, por exemplo, aquelas franquias nas quais o serviço é prestado no local de trabalho ou na residência do cliente, como jardinagem e limpeza automotiva. No caso das franquias digitais, outro atrativo é o fato de elas serem operadas desde casa.

Mercados a evitar

Esta é uma informação mais complicada de obter, mas em alguns casos fica até fácil entender os motivos. Por exemplo, setores que são prejudicados de alguma forma pelo avanço da tecnologia e da digitalização, como gráficas, livrarias, papelarias e vendas por catálogo. Petshops, educação e treinamento, talvez pela saturação, estão crescendo menos do que nos anos anteriores.

Esse foi o nosso guia para você encontrar as melhores franquias do Brasil para se investir em 2018. Se tiver qualquer dúvida, comente abaixo, que responderemos com o maior prazer.

conteúdo em primeira mão

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade